Na manhã deste domingo (27), Flávio Matos (União), candidato à prefeitura de Camaçari, foi ao Colégio Municipal São Thomaz da Cantuária para votar. Ele estava ao lado de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, e reafirmou sua confiança na capacidade do povo de decidir o futuro da cidade.
“Hoje é uma campanha de muita pressão. O sistema trabalhou pesado contra a gente, mas o povo é soberano e livre para escolher o seu futuro”, declarou. Matos ainda mencionou que percebe nas ruas uma “esperança” e que os cidadãos “não querem o retrocesso” que, segundo ele, é simbolizado por um grupo que “passou toda a campanha oprimindo as pessoas e criando pânico na cidade.” Ele prometeu que, se eleito, sua gestão trará “um novo futuro, de grandes avanços” e que governará “ouvindo o povo e servindo à população.”
Essa eleição marca um primeiro turno inédito em Camaçari, onde Matos se depara com Luiz Caetano (PT), que também votou na mesma escola pela manhã. No primeiro turno, Caetano recebeu 49,52% dos votos válidos (77.926), enquanto Matos teve 49,17% (77.367).
Além de ACM Neto, Flávio Matos estava cercado por várias figuras políticas da região, incluindo o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo; o reeleito Bruno Reis, de Salvador; a prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis; e a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT). O grupo também contou com a presença de deputados estaduais e vereadores, evidenciando o forte apoio à sua candidatura.
Foto: Reprodução/Redes Sociais