Se quiser obter uma das vagas para Taça Libertadores da América, o Bahia terá que melhorar seu aproveitamento no returno do Brasileirão. Depois de conquistar 31 pontos nas 19 partidas iniciais, igualando a sua melhor marca em uma primeira metade da Série A, o tricolor não vem conseguindo espelhar a pontuação e viu o desempenho cair. Em 11 jogos disputados no segundo turno, a equipe treinada por Rogério Ceni somou 15 pontos. Foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 45,5%.
Nesta mesma sequência no início do Brasileirão, o time baiano havia conseguido 21 pontos. Um rendimento de 63,6%, com dois triunfos a mais do que a campanha atual. Se tivesse repetido os resultados, o Bahia teria neste momento 52 pontos, o que colocaria o clube na 4ª colocação. Para o meia Cauly, os jogos em sequência e as longas viagens prejudicaram o Esquadrão. Ele acredita que, com o calendário mais espaçado, o time conseguirá resultados melhores na sequência da temporada.
“O início foi muito bom, talvez pouca gente esperasse um início tão positivo e, no final do primeiro turno, a gente não conseguiu pontuar o esperado. Mas ainda tem essa reta final que a gente pode alcançar o nosso objetivo, pontuando bastante. Vamos focar nisso e talvez a gente iguale a campanha do primeiro turno ou até tenha a chance de fazer um returno melhor”, avaliou o camisa 8 em entrevista ao Jornal Correio.
Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia