O zagueiro Wagner Leonardo tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Fluminense neste sábado (26), às 16h30, no Barradão. O rubro-negro é o 16º colocado da Série A, com 32 pontos, enquanto o Flu, com quatro a mais, aparece na 11ª posição. Sem o camisa 4, três jogadores surgem na mente de Thiago Carpini para fazer dupla com Neris diante do Fluminense. “Temos a opção do Andrei, do Bruno Uvini e do próprio Edu, que tem me agradado bastante e pode jogar dos dois lados. Temos uma semana para estudar isso e achar a melhor forma”, comentou.
Único canhoto entre os citados, o jovem Andrei Gabriel deve ser a última opção, já que ainda não fez sua estreia como profissional. Apesar disso, já conviveu com o ambiente dos jogos. Andrei foi relacionado contra o Red Bull Bragantino e contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste.
Já Bruno Uvini não entra em campo há três meses, quando foi titular diante do Fortaleza, pela 17ª rodada. Mesmo sendo destro, o defensor de 33 anos jogou pela esquerda pelo Grêmio, na Série A de 2023 e no estadual em 2024. Com oito partidas pelo Leão, as atuações do defensor não conseguiram convencer a torcida rubro-negra.
Adiantado pelo treinador na coletiva, Edu também pode jogar pelos dois lados da zaga. O atleta apareceu pela esquerda em sua passagem pelo Goiás. Durante a Série A de 2023, o zagueiro fez três confrontos como defensor nesta parte do campo, enquanto todas as suas nove atuações no Campeonato Goiano deste ano foram nesta posição. Dentre as opções listadas por Carpini, a tendência é justamente de Edu iniciar entre os titulares. Inclusive, durante o treino aberto para a torcida na última sexta-feira, o zagueiro participou da primeira parte das atividades como titular.
Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória