O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, destacou a união e a força do seu grupo político, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues, após definição das eleições municipais na noite deste domingo (6). “Estou muito feliz pela campanha que Fabya Reis e eu fizemos. Agradeço a cada um dos eleitores que foi às urnas e confiou em nosso projeto. Saímos das eleições ainda mais fortes e unidos para os próximos desafios, que vão exigir coragem, determinação e trabalho, marcas inconfundíveis do nosso grupo político”, afirmou Geraldo, que disputou as eleições em Salvador pelo MDB com o apoio de outros nove partidos da base do governo.
Além de reconhecer a importância de dirigentes e lideranças dos dez partidos de sua coligação, Geraldo fez um agradecimento especial ao governador Jerônimo Rodrigues e ao senador Jaques Wagner, que convidou o então presidente da Câmara Municipal de Salvador a disputar, em 2022, as eleições estaduais. “Somos um time vitorioso e tenho muito orgulho de fazer parte deste time liderado pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo”, pontuou.
“Enfrentamos o favoritismo de um candidato à reeleição que usou politicamente a máquina da Prefeitura a seu favor, mas isso nunca nos intimidou, porque nosso objetivo vai além da vitória eleitoral. Fomos vitoriosos ao dar voz a milhões de pessoas que foram silenciadas e esquecidas nos últimos 12 anos. Fomos vitoriosos ao revelar problemas que o atual prefeito tentou esconder, mas que ele não poderá mais fechar os olhos no seu segundo mandato. Acabou o conto de fadas que eles insistiam em contar”, acrescentou Geraldo Júnior.
Na avaliação de Geraldo Júnior, a campanha eleitoral dele e de Fabya também foi vitoriosa porque confirmou a vinculação do grupo do atual prefeito com o ex-presidente Bolsonaro. “Além disso, tivemos a oportunidade de mostrar ao povo de Salvador que as principais obras e ações realizadas na capital nas duas últimas décadas foram realizadas pelo Governo do Estado, pelos ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa e agora pelo governador Jerônimo Rodrigues”, concluiu.
Foto: Ulisses Dumas/ Divulgação