segunda, 30 de setembro de 2024
Euro 6.0658 Dólar 5.4541

GUSTTAVO LIMA É INDICIADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Marco Antônio Pitangueira - 30/09/2024 09:24

Gusttavo Lima foi indiciado pela Polícia Civil de Pernambuco por lavagem de dinheiro e organização criminosa, segundo informações do programa Fantástico, da Rede Globo, exibido neste domingo (29). O cantor é investigado pela Operação Integration, a mesma que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra. A investigação atua contra a ação de jogos ilegais e lavagem de dinheiro por meio de casa de apostas. Na última segunda-feira (23), Gusttavo teve sua prisão preventiva decretada, no entanto, essa decisão foi revogada poucos dias depois.

De acordo com o programa, o indiciamento ocorreu no dia 15 de setembro. No momento, a decisão está nas mãos do ministério público, que vai decidir se denuncia ou não o cantor à Justiça.  Além disso, o fantástico trouxe a informação que policiais encontraram R$ 150 mil em um cofre na sede da Balada Eventos, empresa de shows de Gusttavo Lima em Goiânia.

A reportagem ainda informou que mais de R$ 8 milhões foram encontrados em 18 notas fiscais da GSA Empreendimentos, que também pertencem ao sertanejo.

Por meio de nota oficial, enviada ao programa da Rede Globo, a defesa de Gusttavo Lima contou que o dinheiro no cofre era para pagamento de fornecedores. Já sobre as 18 notas fiscais, os valores foram declarados e os impostos, pagos. A defesa afirma ainda que o contrato com a empresa tinha cláusula anticorrupção e foi suspenso.

(ESTADÃO)

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.