segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.0901 Dólar 5.7987

GRUPO ENASHOPP INVESTE EM ESTRATÉGIAS ESG

João Paulo - 18/09/2024 10:00

O Grupo Enashopp está ampliando sua jornada ESG, que envolve práticas socioambientais e de governança, reafirmando seu compromisso de criar estratégias focadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, proposta pela ONU (Organização das Nações Unidas). A empresa passa a contar com a consultoria do Movimento ESG Consultoria e Capacitação e AC Consultoria e Treinamento Empresarial, comandadas por Mônica Rocha, especialista em Sustentabilidade e ESG, e Augusto Cruz, especialista em Governança Corporativa, ESG e Sustentabilidade, respectivamente.

“Para o Grupo Enashopp, a incorporação de uma agenda ESG está em acordo com os pilares mundiais de governança, ética e transparência. É imprescindível a tomada de consciência organizacional sobre a necessária adesão a práticas comprometidas com a redução dos impactos ao nosso entorno e à sociedade”, ressalta Mirela Gedeon, diretora do Grupo Enashopp. A partir da consultoria, o Grupo Enashopp, além de dar continuidade às ações atuais, passa a cumprir um cronograma de iniciativas, que busca avaliar suas condutas e rever seus conceitos para, assim, fomentar efeitos positivos em seus negócios e nos clientes que atende.

Com foco em um processo de melhoria contínua, o trabalho de gestão ESG para o Grupo Enashopp envolve o desenvolvimento de Planejamento Estratégico para a definição dos indicadores, incorporação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), elaboração do plano executivo, além da operacionalização e efetivação das ações. As implementações serão expandidas para todos os empreendimentos sob a administração do grupo.

“A Enashopp é uma empresa icônica, não apenas em seu setor, mas para todo o Estado da Bahia e, a partir do momento em que ela resolve implementar uma agenda de sustentabilidade/ESG, além da gestão e mitigação de seus impactos ambientais e sociais, sem dúvida, arrastará outros empreendimentos geridos pelo grupo, começando pelo Shopping Barra”, destaca Augusto Cruz, sócio da AC Consultoria. Os primeiros passos envolvem um diagnóstico sobre a maturidade do grupo com relação às iniciativas ESG, baseados em normas e padrões internacionais do Global Report Initiative e princípios do Pacto Global, além de um trabalho intenso de sensibilização interna.

Para Mônica Rocha, a parceria com o Grupo Enashopp representa um marco para todo o setor de varejo da Bahia. “Estamos prontos para fazer história, mostrando que o varejo, e especialmente o setor da moda, podem e devem ser motores de desenvolvimento sustentável. A Enashopp está dando um passo ousado e necessário ao adotar uma agenda ESG sólida, que não apenas fortalecerá a governança corporativa e a sustentabilidade ambiental, mas também trará impactos sociais significativos para as comunidades onde atua”, afirma a fundadora do Movimento ESG.

Sobre o Grupo Enashopp

O Grupo Enashopp é reconhecido por sua expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresariais e multifuncionais. Com mais de 30 anos no mercado, o Grupo Enashopp conta com um time de profissionais com amplo conhecimento na indústria de shopping centers, atuando em empreendimentos de variados perfis e portes, levando em conta as especificidades de cada região. São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL). O Grupo Enashopp inovou no mercado imobiliário implantando o Achei meu Ponto!, uma empresa de comercialização que possui uma plataforma digital com o propósito de ofertar, de maneira ágil e prática, a venda e locação de unidades exclusivamente comerciais e empresariais. Saiba mais sobre o Achei meu Ponto! através do site acheimeuponto.com.br.

 

 

 

 

Augusto Cury, da AC Consultoria, Mônica Rocha, do Movimento ESG, Mirela Gedeon e Alexandre Manzalli, diretores do Grupo Enashopp e Marcos Maltez, gerente nacional de marketing do grupo. Créditos: Divulgação Enashopp.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.