quinta, 31 de outubro de 2024
Euro 6.2562 Dólar 5.7923

ESTADO FAZ CAPTAÇÃO DE EVENTOS CORPORATIVOS QUE AQUECEM O TURISMO BAIANO

Hugo Leite - 10/09/2024 19:00

Dois grandes congressos terão a Bahia como sede, nos próximos anos, resultado do trabalho de captação de eventos, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA) e de outros órgãos. A vinda dos participantes irá aquecer a economia, movimentando empresas de transporte, hotéis, bares, restaurantes, lojas e equipamentos turísticos.

Em 2025, Salvador irá receber a Exposição e Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), o maior encontro do setor da América Latina, com o patrocínio da Companhia Baiana de Produção Mineral (CBPM), em parceria com a Setur-BA. O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues, na segunda-feira (9), na abertura da Exposibram 2024, no Expominas, em Belo Horizonte.

Representantes das Américas, Europa e Ásia participam de quatro dias de debates e rodadas de negócios, com estimativa de 70 mil visitantes. A Bahia ocupa a terceira posição em produção mineral, entre os estados brasileiros, atrás apenas de Minas Gerais e Pará. Durante o encontro, são divulgados os atrativos das 13 zonas turísticas baianas.

Em 2026, Salvador será sede do Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, com expectativa de atrair quatro mil profissionais da saúde, de todo o país, além de expositores e convidados. A notícia foi dada pelos organizadores à Setur-BA, no Espaço Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná, durante a edição 2024 do encontro, realizada no início de setembro.

“Temos uma agenda de captação de eventos contínua, porque a Bahia está preparada para receber grandes congressos e feiras, com infraestrutura e atrativos turísticos únicos. No segundo semestre de 2024, ainda receberemos milhares de visitantes do turismo de negócios, e já ampliamos a agenda até 2026”, ressalta o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Fonte: Ascom Setur.

Foto: Ascom Setur/Divulgação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.