A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana especializada em produtos de cuidado pessoal, que tem fábrica em Camaçari anunciou nesta quarta-feira, 28, que planeja dobrar suas operações no Brasil até o final do biênio de 2027 e 2028.
A decisão ocorre em meio a uma reorganização global de suas atividades, que abrangem 33 países, e após a empresa identificar o Brasil como um dos cinco mercados estratégicos para expandir seu portfólio, que inclui marcas renomadas como Huggies, de fraldas infantis, e Intimus, de absorventes.
Para dobrar de tamanho no Brasil, a Kimberly-Clark já está investindo no Nordeste e na na sua fábrica na Bahia. A empresa vendeu no ano passado os ativos de papel tissue para a Suzano e cerca de metade do valor apurado foi aplicado ao longo do ano passado na ampliação da capacidade operacional, e o restante será destinado à tecnologia e inovação, marketing e comunicação.
Com os investimentos previstos entre 2023 e 2024, a empresa ampliou em 40% a capacidade da fábrica de Camaçari (BA), que produz absorventes e fraldas. Na avaliação da diretoria, as regiões Norte e Nordeste dispõem de grande potencial de crescimento de vendas e penetração.
“Entendemos que a regionalização no Norte e Nordeste é extremamente importante para a nossa companhia. Temos uma fábrica e um centro de distribuição em Camaçari, na Bahia, e já investimos cerca de R$ 400 milhões dentro dessa região nos últimos 10 anos, que consistiram em projetos de infraestrutura, melhoria competitiva e projetos sociais”, afirmou o presidente da Kimberly-Clark no Brasil, Cláudio Vilardo,
Com essas inovações, a companhia aumentou em 40% o lançamento de produtos em 2024 na comparação com 2023. (Broadcast)