A capital baiana teve nota final do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023 de 5,3, superando a meta prevista de 5,1. Com intuito de homenagear e reconhecer o trabalho dos educadores da rede municipal de ensino nesse resultado, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) promoveu um evento reunindo 45 representantes de escolas públicas que tiveram os melhores indicadores. A cerimônia foi realizada no Hotel Fiesta, no Itaigara, nesta quarta-feira (28).
A maior nota entre as escolas municipais foi da Escola Municipal Amai Pro, localizada em Campinas de Pirajá: o 7,4 concedido à instituição, que atende 315 alunos do Grupo III ao 5º ano, foi recebido com alegria e satisfação pela a gestora da instituição, Ivanilza Oliveira.
“Sinto orgulho de compartilhar com as unidades de ensino a qualidade que temos adquirido ao longo dos anos na educação básica de Salvador. Na comunidade em que estou inserida, prevalece muito o compromisso e a responsabilidade com a educação”, diz a educadora, que também foi estudante da rede pública.
“Trabalhamos muito nesse viés. A educação é a única forma de proporcionar a esses jovens da periferia uma melhor condição de vida. Com certeza, todos os investimentos, as parcerias com a comunidade, as melhorias nas tecnologias, os recursos e as reformas, tudo isso nos ajudou a alcançar bons resultados. Não existe resultado sem investimento”, completou a diretora.
Foto: Enaldo Pinto/Smed.