sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

EMENDAS IMPOSITIVAS: LULA ESCOLHE RUI COSTA PARA RESOLUÇÃO DE DESENTENDIMENTO

Hugo Leite - 19/08/2024 19:26 - Atualizado 19/08/2024

Com o impasse que envolve a suspensão das emendas impositivas por Orçamento da União, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escalou o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT) para intermediar as discussões com os parlamentares sobre a questão. A suspensão das emendas partiu de decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além de Rui, o advogado-geral da União, Jorge Messias, também recebeu a missão. A expectativa é que na terça-feira, 20, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, com os escalados por Lula e membros do Congresso, se encontrem em um almoço sobre o assunto.

“Vamos conversar com os representantes do Legislativo e do Executivo, à luz dos princípios que devem unir a todos nós e estão na Constituição: integridade, transparência, controlabilidade, interesse público e eficiência. Penso que com boa-fé e boa-vontade, é sempre possível encontrar uma boa solução. Esse o espírito que nos anima”, disse Barroso ao Valor Econômico.

De acordo com informações do portal Valor Econômico, Rui foi escalado por Lula por causa do seu bom relacionamento com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Na última semana, Lira chegou a procurar o petista para reclamar da posição adotada pelo governo diante do tema.

Foto: Ricardo Nunes | PR.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.