O Colégio Militar de Salvador, instituição federal, obteve a nota de 6,6 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2023, a melhor nota da rede pública de ensino no estado.
Os colégios da Polícia Militar do Estado da Bahia da rede estadual também registraram as melhores notas, vindo em 2º lugar o Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista com 5,8 e em 3º lugar o de Teixeira de Freitas com 5,7. Entre os 12 melhores colégios da rede pública 8 são colégios militares. A sistematização dos dados foi feita pelo portal Bahia Econômica.
Em Salvador, os colégios militares Luís Tarquínio e Leonor Calmon também registraram notas acima de cinco. Entre os colégios não militares, os melhores desempenhos em Salvador, mas com notas baixo de 5, foram os colégios estaduais: Marquês de Maricá; Raphael Serravalle; Helena Celestino Cesare Casali; Anísio Texeira e o Colégio Estadual Ypiranga.
No interior, foram destaques os colégios estaduais: Complexo Integrado de Caitité, o Centro Estadual de Educação Letice Maciel em Seabra; o Colégio Estadual Rotary em Governador Mangabeira; o Centro de Educação Produtiva do Baixo Sul entre outros.
Veja o ranking dos 12 primeiros.
Foto: Manu Dias/GOVBA