sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

MINISTRO DO TURISMO MINIMIZA ASSÉDIO DE BRASILEIROS NA RÚSSIA

Redação - 26/06/2018 14:27 - Atualizado 26/06/2018

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, minimizou os casos de assédio provocados por brasileiros durante a Copa do Mundo na Rússia. Presente em Moscou na manhã de hoje (26) para a realização de uma ação da Embratur, o chefe da pasta acredita que não houve um caso grave denunciado por autoridades e que o país encontra-se intolerante com as falhas humanas.

“[A repercussão foi grande] por causa das redes sociais, não pelo fato em si. Porque não morreu ninguém, ninguém foi assassinado. Perante o mundo real, eu entendo o simbolismo, mas o simbolismo não representa nada estatisticamente”, declarou Lummertz, em entrevista ao portal UOL.

Casos de assédio ganharam repercussão por causa de torcedores brasileiro na Rússia que apareceram em vídeos com mulheres estrangeiras. Nas redes sociais, artistas condenaram os atos. “Aqui existe um outro nível de tolerância com a falha humana. Perdemos completamente a tolerância com a falha humana no Brasil. Nós estamos em uma era, no Brasil, em que agimos como se as pessoas fossem obrigadas todas a serem perfeitas e ninguém pudesse cometer erros, o que é uma grande mentira”, afirmou o ministro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.