O Grupo Belov vai participar da Navalshore 2024,a maior feira da indústria de construção naval da América Latina, para mostrar seu Estaleiro Naval que fica na Baía de Todos os Santos.
Na Navalshore, o Grupo Belov apresentará seu Estaleiro Naval nacional, especializado na construção de embarcações tecnológicas e em reparos. Em 2024, o grupo realizou mais de 11 docagens e seguiu em busca de novas construções , com destaque para pequenos navios de cabotagem, empurradores e barcaças graneleiras, previstos para serem construídos a partir de 2025.
O grupo vê no cenário atual um grande potencial para a construção de embarcações de apoio offshore e para a navegação interior. No entanto, a empresa observa que o mercado ainda está em compasso de espera, influenciado por incertezas econômicas como a alta do dólar.
O Grupo Belov tem investido na modernização de sua planta industrial, com a aquisição de novas máquinas de corte CNC, dobradeiras de tubos, robôs de solda, prensas e calandras. Além disso, pretende investir em novos softwares de gestão específicos para construção e reparos navais.