No último dia 16 de julho, a Fundação Norberto Odebrecht publicou seu Relatório Anual 2023 com destaques de um ano marcado pelo 20º aniversário do seu programa social, Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade que já impactou a vida de mais de 650 mil pessoas com esforços dedicados à promoção do desenvolvimento territorial sustentável.
Nesses 20 anos, a Fundação beneficiou um número crescente de famílias de forma conjunta com as instituições parceiras. O Relatório traz entre outras a contribuição para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que constituem um plano global com 17 objetivos e 169 metas para guiar a humanidade até 2030. E em 2023, suas ações deram concretude a 14 Objetivos e contribuíram em 52 Metas.
Outros destaques do ano passado incluíram o serviço de consultoria técnica especializada na agenda ESG (Environmental, Social and Governance) realizado pela FNO, além do fortalecimento dos programas de voluntariado corporativo dentro do Grupo Novonor. A atuação da Fundação resultou ainda no reconhecimento como uma das 100 melhores ONGs do país, epela primeira vez, como um excelente local para se trabalhar pelo Great Place to Work.
“Enquanto olhamos para o futuro, estamos determinados a expandir nosso impacto e continuar a construir um legado de transformação social, confiantes de que, juntos, podemos enfrentar os desafios que estão por vir e ajudar a construir uma sociedade mais justa e sustentável”, afirma o superintendente Fábio Wanderley no início da publicação, reafirmando o compromisso da instituição em ser reconhecida por multiplicar soluções de impacto que transformam o amanhã.