domingo, 29 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

‘ISSO GERA MAIS IMPOSTO, MAIS TRIBUTO, A ECONOMIA CRESCE’, DIZ BRUNO REIS SOBRE ROTA DIRETA DE EXPORTAÇÃO COM O ORIENTE

Bruna Carvalho - 24/07/2024 15:00

Durante evento realizado nesta quarta-feira (24), no Terminal de contêineres (Tecon) do Porto de Salvador, a fim de celebrar a chegada do navio MSC Orion, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), contou que, com o navio, Salvador passa a ter capacidade de escoar produtos para a China em uma conexão direta.

“Nosso Porto que é um dos mais modernos do Brasil. Agora temos a capacidade de escoar produtos para o Oriente em uma conexão direta. Isso é possível devido o super navio de 366 metros, que tem capacidade de levar 15 mil contêineres. Isso vai reduzir não só o custo da operação para exportação das nossas mercadorias e produtos insumos, como também o tempo”, disse Bruno.

Ainda segundo o mandatário, o tempo de viagem será reduzido em 23 dias. Anteriormente, como não existia essa conexão direta, a exportação era feita por transbordo.

“Agora nós vamos passar a remeter diretamente para a região da extremidade da China as nossas mercadorias produtos e insumos”, revelou.

A nova rota marítima permitirá que o Norte e o Nordeste do País se conectem de forma mais eficiente com estas regiões e permitirá que o Centro-Oeste e Sudeste encontrem alternativas aos gargalos logísticos inerentes à cadeia de suprimentos atual. Entre os principais segmentos da exportação que poderão se beneficiar desta linha direta, estão o algodão baiano, carne, frutas, celulose, químicos e petroquímicos. Nas importações, os segmentos de energia renovável, químicos e petroquímicos, automotivo, fertilizantes, eletroeletrônicos também serão mais competitivos.

“Isso gera mais imposto, mais tributo. A economia cresce, a prefeitura passa a ter condições de arrecadar mais e de reinvestir na nossa cidade, em diversos programas, projetos sociais na área de saúde e educação e também em equipamentos que estimulem ainda mais a nossa economia, dando a iniciativa privada o incentivo para investimentos”, finalizou.

Foto: Victoria Isabel/ Bahia Econômica

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.