O vice-governador e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior, repercutiu o anúncio da revitalização de Centros Sociais Urbanos (CSUs) feito pelo Governador do Estado Jerônimo Rodrigues, durante encontro com moradores do bairro da Calçada, na manhã desta sexta-feira (19).
Serão contempladas as unidades do CSU de Mussurunga, Liberdade, Narandiba, Federação, Castelo Branco e do Nordeste de Amaralina, onde foi feito o anúncio pelo governador Jerônimo. “Os CSUs de Salvador serão fortalecidos por nosso governo não apenas com obras de infraestrutura, mas com projetos e ações que abracem os nossos jovens e as nossas famílias”, disse o vice-governador.
O ato oficial aconteceu no Beco da Cultura, um espaço emblemático de realização cultural do bairro. O investimento é de R$ 33 milhões e vai impulsionar e potencializar a autonomia e as sociabilidades em cada comunidade onde estão instalados os equipamentos públicos.
“Um investimento que vai contemplar campo de futebol, quadra poliesportiva coberta, anfiteatro, quiosques, academias’ ao ar livre e uma série de outras intervenções, fortalecendo espaços que promovem o bom convívio social e a cultura da paz em nossas comunidades”, destacou Geraldo Jr.
Ele também reconheceu o trabalho da ex-secretária de Estado e pré-candidata a vice-prefeita, Fabya Reis. “Todas essas ações anunciadas hoje são fruto do trabalho desenvolvido por ela, como Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, pasta que hoje está sob a liderança do secretário José Leal. A gente sabe cuidar das pessoas. É isso que a gente tem feito em toda a Bahia”, acrescentou. Além de atuar no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, os CSUs têm papel importante na prevenção de situações de vulnerabilidade social de crianças, jovens, adultos e idosos.
Além do anúncio da modernização das unidades do CSU em Salvador, Jerônimo também deu ordem de serviço para a reforma dos restaurantes populares da Liberdade e do Comércio, que vão passar por uma série de intervenções técnicas.
Foto: Mateus Pereira / GovBA.