Os trens da linha 2 do metrô de Salvador estão operando com lentidão nesta manhã de sexta-feira (19). Segundo a CCR Metrô Bahia, o problema ocorreu devido ao rompimento de um cabo da rede elétrica aérea, conhecido como catenária.
Como resultado, os trens estão circulando em via singela, o que significa que um trem precisa aguardar enquanto outro passa antes de prosseguir, ao invés de operarem simultaneamente como de costume. Um dos trens encontra-se parado próximo à Estação Imbuí.
Equipes de manutenção da CCR estão em ação para resolver o problema. Devido à situação, as estações estão bastante movimentadas e os passageiros enfrentam dificuldades para se deslocar utilizando o metrô. “Para minimizar os impactos junto aos clientes, a empresa está nas tratativas para implementação de PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência)”, diz a nota da empresa. Para isso, serão utilizados linhas de ônibus entre as estações Acesso Norte e Aeroporto.
A linha 2 do metrô de Salvador compreende 12 estações, desde o Acesso Norte – onde há integração com a linha 1 – até o Aeroporto, na divisa com Lauro de Freitas.
Foto: Bruna Carvalho