Cerca de 150 pequenos e médios supermercadistas de 17 municípios baianos vão integrar a caravana SuperBahia 2024, para participar da maior feira de varejo de alimentos do Nordeste, que será realizada de 10 a 12 de julho, no Centro de Convenções de Salvador. A caravana é promovida pela Associação Baiana de Supermercados (Abase), responsável pela organização da feira.
De acordo com a presidente da Abase, Amanda Vasconcelos, a iniciativa tem como objetivo capacitar os varejistas por meio de palestras e promover relacionamento, através da visita aos expositores buscando novas possibilidades de negócios.
“Para esta edição, estamos preparando também mais de 20 palestras que abordam temas importantes para o nosso setor, como redução de perdas no horti, novas tecnologias para entender melhor o perfil do consumidor buscando melhorar a experiência de compra e também como a tecnologia melhora a gestão de categorias e redução de rupturas”, diz a presidente, que acrescenta: “A presença de supermercadistas de diversas regiões da Bahia e do Nordeste enriquecem ainda mais o evento, promovendo a troca de conhecimentos e insights valiosos”.
No total, a SuperBahia 2024 vai receber caravanas partindo de 20 municípios baianos. São eles: Aramari, Camamu, Valença, Ituberá, Feira de Santana, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, Teixeira de Freitas, Correntina, Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, Jequié, Jaguaquara, Vitória da Conquista, Mucuri, Ubaitaba
Com o tema “Inovação, tendências e foco no cliente”, a 13ª edição da SuperBahia pretende discutir, entre outras coisas, de que maneira as inovações tecnológicas podem ser aplicadas aos pequenos negócios. Ao menos 200 empresas nacionais e estrangeiras vão participar dos três dias da feira, que tem a expectativa de movimentar R$ 540 milhões em negócios, um aumento de 20% em relação ao ano passado.
O público estimado é de 20 mil pessoas que irão visitar os expositores alocados em dois pavilhões, totalizando uma área de 10 mil m² de feira, além de participar das palestras sobre diversos temas que envolvem o setor, como gestão, tecnologia, qualificação entre outras.
Foto: Divulgação.