O Porto do Malhado em Ilhéus está recebendo investimentos de R$ 81 milhões para a modernização e dragagem. Os investimentos fazem parte do Novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.
A movimentação de cargas no porto inclui soja, milho, cacau, algodão, açúcar e álcool, aumentando, assim, sua produtividade e a modernização do terminal pode abrir oportunidades para a exportação de grãos e outros produtos.
A intervenção faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento e visa contribuir para a melhoria contínua da infraestrutura portuária e o desenvolvimento sustentável do Nordeste.
De acordo com o gerente do Porto de Ilhéus, Gilberto Rodrigues, a obra representará um grande avanço, aumentando a eficiência na região. “Com a dragagem, nosso porto estará preparado para receber navios maiores, que transportam mais carga. O custo de operação está diretamente relacionado ao tamanho do navio – quanto maior o navio, menor o custo por tonelada. Isso torna o transporte mais econômico e vantajoso para os clientes do porto”, explicou.