O vice-presidente da BYD, Alexandre Baldy participou na manhã nesta sexta-feira (12), da cerimônia que firmou a parceria entre a BYD e o Senai Bahia nas áreas educacionais, tecnológicas e científicas. Baldy deu detalhes de como será o processo de capacitação desses profissionais.
O protocolo de intenções da cooperação foi assinado, nesta sexta-feira (12), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), no bairro do Stiep, em Salvador.
“Nesse momento, serão inicialmente 160 baianos acolhidos nesse programa de intercapacitação e qualificação aqui no estado e 100 que estarão sendo enviados à China para passar 90 dias e conhecerem as nossas indústrias e nossos centros de pesquisa e desenvolvimento. Lembrando que a BYD tem mais de mil engenheiros, cientistas e pesquisadores para desenvolver o que tem de melhor no mundo. A maior indústria global, a maior indústria mundial de carros eletrificados, uma indústria que pensa na solução para melhorar a vida das pessoas.” destacou.
“ E é nesse sentimento que nós queremos levar os baianos à China para que eles possam voltar qualificados, cada vez mais capacitados, porque quando nós iniciamos a nossa fabricação dos carros 100% elétricos, dos nossos carros híbridos, para que a gente possa ter nos nossos baianos, pessoas capacitadas e qualificadas para trazer o que é mais moderno do planeta a ser fabricado aqui na Bahia.” completou.
Foto: Victoria Isabel/Bahia Econômica