A Fatal Model optou por encerrar as negociações com o Vitória para a aquisição dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, que passaria a se chamar “Arena Fatal Model Barradão” por um período de 10 anos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (14).
A decisão tomada após diversas reuniões com o rubro-negro, se baseia na dificuldade em garantir a menção do novo nome “por parte da imprensa”. A decisão pelo naming rights se deu por meio de votação virtual que contou com mais de 15 mil sócios opinando, sendo 73,42% de aprovação e 26,58% de rejeição.
Mesmo com o fim da negociação, a Fatal Model reforçou seu compromisso e parceria com o Vitória e ressaltou que busca novas alternativas de apoio e patrocínio. A empresa destaca que a possibilidade de negociação do nome do estádio segue aberta para outros parceiros que apresentem maior receptividade por parte da mídia.
Confira a nota na íntegra:
“O Fatal Model vem a público informar que, após diversas reuniões com o E.C. Vitória, optou por não prosseguir com as negociações para aquisição dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, que passaria a se chamar “Arena Fatal Model Barradão” por um período de 10 anos. Agora, a empresa busca esclarecer – especialmente aos torcedores do clube – os motivos que levaram à decisão.
Uma das premissas para estabelecer o contrato de R$ 100 milhões, pelos direitos de uso do nome do Barradão, era garantir que a grande mídia respeitaria e associaria a marca da Fatal Model ao estádio durante o tempo do contrato. Contudo, após diversas tratativas com canais de televisão e internet, vimos grande resistência por parte da imprensa em mencionar o novo nome.
Tal constatação, com a negativa de veículos em citarem o novo nome do estádio, acaba por inviabilizar a execução do projeto, uma vez que afetaria a exposição da marca da Fatal Model, avaliada na proposta inicial. A Fatal Model respeita, admira e continua a fortalecer o clube nesta e nas próximas temporadas, e já tem apresentado novas alternativas de apoio e compromisso na parceria com o Vitória.
Anunciada no fim do ano passado, a proposta dos naming rights havia sido aprovada por mais de 70% dos torcedores que participaram do processo de votação. A possibilidade de negociação do nome do estádio segue aberta para outros possíveis parceiros que possam ter maior receptividade em relação à citação das marcas pela imprensa e veículos de comunicação em geral.
Os veículos de mídia não têm obrigatoriedade legal de divulgarem nomes de marcas nas programações. Porém, no caso da Fatal Model, não aceitaram expor a marca nem mesmo em moldes de publicidade, ou apenas sob a condição de divulgações após às 23h, em formato de anúncio publicitário. Outras marcas, de outros segmentos, provavelmente terão este respaldo da grande mídia.
A Fatal Model, mais uma vez, reforça seu compromisso e parceria com o clube, sempre pautada no diálogo e no respeito, e continuará a apoiar o Vitória”.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória