A volta de Belo Horizonte para Salvador com um ponto na tabela confirmou o Bahia na 2ª colocação do Brasileirão. Com o próximo jogo marcado somente para o dia 13, o tricolor ganhou mais de uma semana de preparação para enfrentar o Fortaleza, na Arena Fonte Nova. Autor do gol de empate com o Atlético-MG, o atacante Ademir disse estar preparado para a possibilidade de começar a partida contra o Leão do Pici entre os onze iniciais. “Titular a gente quer ser sempre, mas aí quem vai escolher é o professor. Ele quem decide, quem vai estudar o time do Fortaleza e ver quem se encaixa melhor nas características do jogo. Mas, independente disso, eu vou estar preparado. O tempo que tiver, eu vou dar o meu melhor”, garantiu.
O camisa 7 do Esquadrão aparece como forte concorrente para ficar com a vaga de Thaciano, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele não aparece na formação inicial há sete jogos, desde abril. Rafael Ratão, Biel e Oscar Estupiñán também são opções do técnico Rogério Ceni. Durante a entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (5), no CT Evaristo de Macedo, Ademir ressaltou que a titularidade é conquistada nos treinos e nos jogos. Para ele, todos os jogadores precisam estar preparados para manter o ritmo e cumprir o que for pedido por Ceni nas partidas.
O atacante também foi questionado sobre uma possível dupla com o lateral Gilberto, já que Santiago Arias foi convocado pela seleção da Colômbia e desfalca o tricolor. “Quem vai dizer o posicionamento é o professor e, onde ele determinar, eu vou estar à disposição. Torço para que o Gilberto entre e vá muito bem, é um cara que merece. O grupo torce por todos aqui, sem vaidade. O importante é o grupo vencer e estar pronto para jogar em qualquer posição que o professor pedir”.
Crédito: Letícia Martins/EC Bahia