O III Encontro da Rede Nordeste de Estudos Estratégicos e Inovação (Ereneei), que discutirá demandas para o Semiárido do estado, será sediado em Salvador, nos dias 18, 19 e 20 de junho, no Senai Cimatec, da Avenida Orlando Gomes, e no Quartel de Amaralina. O evento irá reunir autoridades do Exército, pesquisadores, graduandos e membros da Indústria.
O Coronel Salomão Santana comenta sobre as questões que envolvem tecnologia, saúde e logística no bioma. “Há dores que o Semiárido tem e, tanto o Exército como a sociedade civil, enxergam. Então, há a questão das encomendas tecnológicas, com iniciativas para lidar com a desertificação do ambiente. Temos hoje, por exemplo, o Senai Cimatec Sertão, que faz com que vegetais, antes vocacionados a fazer simplesmente Sisal, façam hidrogênio verde, gerando seja renovável. É iniciativas assim que queremos estimular”, explica.
Serão tratadas demandas relacionadas a problemas como desidratação, ocasionados pelo excesso de temperatura e a falta de água, na área de saúde, mas também com incidência no ramo logístico. A academia e a industria também participam do processo. O 6º Comando da Região decidiu reunir os dois atores.
Além de Salvador, Camaçari também está na rota do evento, com atividades a serem promovidas na Campus Cimatec Park localizado na Via Atlântica, no município da Região Metropolitana.
Foto: Divulgação.