O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informou, nesta segunda-feira (27), que todos os seus quartéis suspenderam a arrecadação de água para as vítimas do Rio Grande do Sul. A decisão vem de uma recomendação dos organizadores da distribuição dos donativos no estado gaúcho.
Apesar de não receber mais água, os quartéis continuam recebendo ração para animais, materiais de higiene pessoal e de limpeza e alimentos não-perecíveis. “Estamos arrecadando aquilo que é mais urgente neste momento para aquela população, de acordo com o pessoal que está lá, à frente da entrega dos donativos. Neste momento temos que ter esta sensibilidade, pois é uma situação extremamente atípica”, salientou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marcehsini.
A corporação enviou pessoal para a operação de socorro no Rio Grande do Sul desde o dia 02 deste mês, de acordo com o CBM. A principal missão dos militares é a busca de pessoas desaparecidas e resgate de animais, bem como a varredura em áreas de risco e a retirada de cabos de energia expostos e o apoio logístico com a entrega de donativos e medicamentos à população ribeirinha e para aqueles que estão ilhados.