Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura e os vereadores da capital baiana se reuniram para a apresentação de estratégias e dos novos equipamentos que vão ampliar a oferta de serviços de saúde pública à população de Salvador.
A vice-prefeita e secretária da saúde, Ana Paula Matos, esteve presente no evento, assim como o presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz; o presidente da comissão de Saúde e idealizador do projeto, o vereador Maurício Trindade, além de 26 parlamentares e diretores da SMS.
Foram apresentadas as iniciativas da SMS na cidade: obras em andamento dos Multicentros Amaralina e Pirajá, Laboratório Central de Salvador, Pronto Atendimento Psiquiátrico, localizado nos Barris e Hospital Maternidade e da Criança, e também o trabalho desenvolvido para o aprimoramento das atividades, pensando no bem-estar e acolhimento das pessoas, tanto dos profissionais, quanto dos usuários.
A vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos, comentou o trabalho da pasta para a melhoria da saúde no município: “Nós estamos em vários bairros de Salvador, principalmente unidades que mais estão precisando de manutenção, trocando o telhado total e realizando reforma em tudo que precisa. Hoje, nós estamos mais preparados para a manutenção das unidades e também pensando na qualidade dos nossos serviços, nós estamos com um concurso para os médicos, que o edital deve sair até o dia 5, além do credenciamento de novos médicos. Temos também alguns redas para técnico de laboratório, dentista, técnico de enfermagem e enfermeiro”.
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, destacou a importância da presença dos parlamentares no evento. “Esse convite para os vereadores estarem aqui hoje é muito importante para conhecermos as entregas que estão sendo feitas pela Secretaria da Saúde, para que nós, que estamos nos bairros diariamente, possamos passar isso para a população de Salvador. Pode ter certeza que essa parceria com a Câmara Municipal será duradoura e a nossa intenção é ajudar a gestão a seguir aprimorando nossa saúde pública”, declarou.
Foto: Adam Vidal.