A capital baiana irá ganhar um Hospital do Homem em 05 de julho, de acordo com declaração da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos (PDT), nesta segunda-feira (13). A unidade oferecerá especialidades exclusivas para a saúde do homem: cirurgias, centro de ultrassonografia e serviços de hemodinâmica.
Segundo a vice-prefeita, a unidade que está sendo instalada no Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat, na Cidade Baixa, terá 140 leitos e o aumento de serviços prestados.
“A gente tinha perspectiva de entregar antes, mas quando a gente viu o potencial do local, que já tinha tido câmera hiperbárica e tinha possibilidade de fazer estrutura vascular, a gente ampliou. A parte interna já está em pleno funcionamento, e a parte externa, para ficar a cara da cidade, a gente começa essa semana para entregar até 20 de junho. Dependendo da chuva, até 5 de julho”, disse.
No local, já foi instalado um aparelho novo de hemodinâmica e será colocado um de tomografia, além de um centro cirúrgico vascular. Ademais, a ala de obstetrícia está sendo transformada em centro de saúde do homem, com cirurgias eletivas e Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).
Foto: Betto Jr./ Secom.