segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1013 Dólar 5.8319

DIA DAS MÃES DEVE ALCANÇAR R$ 7 BILHÕES DE FATURAMENTO NO E-COMMERCE EM 2024; DIZ PESQUISA

Victoria Isabel - 09/05/2024 10:46

Pelo sexto ano consecutivo, o faturamento do Dia das Mães, uma das datas mais fortes do varejo online, deve apresentar crescimento. Os dados são da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm), que aponta uma variação positiva de 10,4% em relação a 2023, alcançando o valor de R$ 7,4 bilhões.

Este aumento também traz oportunidades para os lojistas de diversos segmentos relacionados ao período, principalmente para aqueles que já estão aplicando estratégias como o retail media e os programas de benefícios, para se aproximar ainda mais de seus clientes.

Conforme o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), os itens mais vendidos durante este período no ano anterior foram: vestuário, móveis e eletrodomésticos, acompanhados também de áreas como livrarias, óticas, joalheiras e cosméticos. A tendência é que estes produtos continuem em alta em 2024.

“O Brasil possui um contexto de diversas oportunidades relacionadas às datas comemorativas. O Dia das Mães, assim como o Dia dos Namorados, possuem grande representatividade no primeiro semestre do varejo. Por isso, é importante que os lojistas adotem estratégias cada vez mais eficazes para se aproximar dos consumidores e se diferenciar da concorrência. É preciso ir além da oferta e criar um vínculo com o público”, explica Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity na Iberia e no Brasil, empresa especialista em engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre os varejistas e seus clientes.

Foto: Reprodução

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.