O novo livro do escritor Anderson Shon, “Não termine comigo, Joana”, será lançado neste sábado (11), no espaço Caramurê – Café, Arte e Livros no Comércio e contará com uma edição da tradicional Feijoada Literária. A feijoada começa às 12h e o lançamento às 15h.
No romance, um casal, Guilherme e Joana, se apaixonam e entram numa crise no relacionamento por conta de um acidente com a jovem. A trama também aborda a representatividade negra e de pessoas com deficiência (PCD), e também tece críticas à Inteligência Artificial.
Não é a primeira vez em que o autor traz um personagem PCD, já que em “Quando as borboletas saem do casulo” aborda uma protagonista autista. Entretanto, dessa vez a representação será explícita. “É uma das minorias que a gente menos dá atenção, acho importantíssimo ter representatividade PCD”, diz o autor.
Como o próprio título sugere, o drama trata da não aceitação do personagem Guilherme em relação ao término do seu namoro com Joana e da sensação de paralisia que essa situação provoca nas pessoas. “A genialidade por trás da narrativa de Shon é descosturar o próprio tempo, para que possamos refletir o rio de sensações que nos afogam”, pontua o escritor Ian Fraser, que assina a orelha do livro.
A Feijoada Literária já reuniu inúmeros autores como Marcus Vinícius Rodrigues, Marielson Carvalho, Nivaldo Lariú, Vânia Abreu, Armando Avena e outros. O escritor homenageado será Anderson Shon e o som será com Roberval Santos.
FOTO: Divulgação