As primeiras imagens da série “Cem Anos de Solidão”, foram reveladas pela Netflix no teaser publicado nesta quarta-feira (17) — dia em que a morte de Gabriel García Márquez completou 10 anos. Primeira adaptação do mais famoso romance do escritor colombiano, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1982, a produção audiovisual terá 16 episódios e tem a estreia prevista ainda para 2024.
O teaser é narrado pelo personagem Aureliano Babilônia. Ao ler o mítico diário de Melquíades (Moreno Borja), sua voz transporta o público a Macondo e narra o último dia do Coronel Aureliano Buendía (Claudio Cataño), que, diante do pelotão de fuzilamento, se recorda da tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo. Como no início do livro.
O vídeo de divulgação dá um vislumbre também de cenas que mostram José Arcádio Buendía (Marco González) e Úrsula Iguarán (Susana Morales) tentando escapar da maldição que paira sobre sua linhagem em busca da felicidade. Dirigida por Laura Mora Ortega e Alex García López, a produção foi toda filmada na Colômbia, em espanhol, com atores colombianos e de outros países. Realizada com o apoio da família do autor, a série é descrita pela Netflix como “um dos projetos audiovisuais mais ambiciosos de todos os tempos da América Latina”.
Foto: Divulgação