Segundo a Defesa Civil de Salvador(Codesal), a previsão para a capital baiana nesta quinta-feira (18) é de céu parcialmente nublado com chances de até 60% de chuvas fracas a qualquer hora do dia.
Os maiores acumulados de chuva nas últimas 24h, atualizado às 16h50, foram registrados nas localidades na Cidade Baixa – Monte Serrat (54,8mm), Liberdade – Vila Sabiá (53,6mm), Brotas (51,4mm), Calçada (51mm) e Parque da Cidade (50mm). As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil.
A Codesal acionou na manhã desta quarta-feira (17) a sirene na comunidade de Olaria, em Sete de Abril, por terem sido registradas chuvas fortes acima de 150 mm em 72 horas naquela localidade.
As sirenes do Sistema de Alerta e Alarme foram acionadas, na terça-feira (15), nas comunidades de Creche (Castelo Branco), Bosque Real (Sete de Abril) e Moscou (Castelo Branco). Anteriormente, entre os dias 07 e 08 a Defesa Civil, seguindo protocolo do Plano de Prevenção de Defesa Civil (PPDC), acionou as 14 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em 14 áreas de risco prioritárias: Mamede, Bom Juá, Irmã Dulce, Mangabeira 1, Mangabeira 2, Calabetão, Vila Picasso, Creche, Moscou, Voluntários da Pátria, Vila Sabiá, Baixa do Cacau, Bosque Real e Olaria.
A Defesa Civil, em função da chuvas que atingem Salvador, mudou para o Nível de Alerta, devido ao risco de deslizamentos de terra e previsão de continuidade de significativos volumes pluviométricos. Em caso de emergência, a população deve ligar imediatamente para o telefone gratuito 199.
Foto: Secom/PMS