Estrelado por Zendaya, o longa-metragem “Rivais”, do cineasta italiano Luca Guadagnino estreou na gringa com uma aprovação média de 96% Além da protagonista de Euphoria, Mike Faist e Josh O’Connor também fazem parte do elenco principal da trama. O filme chega às telas brasileiras no dia 24 de abril.
O enredo da obra traz os dilemas de Tashi Duncan (Zendaya), uma atleta prodígio do tênis que se transforma em treinadora e é descrita como “uma força da natureza que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora da quadra”. Quando seu marido, um campeão que acumula derrotas nos últimos jogos, busca redenção, ela propõe a ele enfrentar o fracassado Patrick, melhor amigo do competidor e seu ex-namorado.
Com passado e presente em colisão, as tensões aumentam e a disputa entre os personagens de Mike Faist e Josh O’Connor, antes restrita ao jogo, passa a ser também no campo do amor. É aí que a jovem precisará se questionar qual é o custo a ser pago por uma vitória.
“Em ‘Rivais’, Zendaya, Josh O’Connor e Mike Faist formam um trio dinâmico, cada um apresentando performances dignas de um Oscar. A verdadeira questão é: será que os eleitores da Academia olharão além da química sexual palpável para reconhecer o mérito artístico do filme? Esse é um desafio para os maestros do marketing”, diz matéria da Variety.
Além da Variety, a IndieWire, The Guardian, The Independent e The Hollywood Reporter apresentaram críticas positivas ao filme e à atuação do trio de protagonistas. O único veículo de imprensa que se mostrou neutro foi a BBC.