Enquanto a base governista tenta minimizar os ressentimentos decorrentes da provável exclusão da senadora Lídice da Mata (PSB) da majoritária de Rui, o titular da outra vaga ao senado, na chapa de governador, Jacques Wagner, demonstra tranquilidade quanto aos rumos da eleição.
Nem mesmo divulgação de pesquisa na qual ele aparece como líder em intenções de voto parece demovê-lo da sua “serenidade”. O posicionamento é estratégico, pois, para o ex-governador, as pesquisas que valem são aquelas realizadas duas semanas após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e TV.
Nas últimas semanas, foi divulgada pesquisa do Instituto Paraná, na qual Wagner lidera intenções de voto ao senado. 36,1% dos eleitores entrevistados disseram que votariam nele se a eleição fosse hoej. A pesquisa foi encomendada pela TV Record Bahia.
O Instituto Paraná ouviu 1.510 pessoas em 70 municípios baianos, entre os dias 31 de maio e 4 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. Com informações da Coluna Expresso, da Revista Época.