Uma obra na pousada de José Roberto Marinho, localizada na Praia de Itapororoca, no distrito de Trancoso, foi embargada pela Secretaria de Meio Ambiente e Causa Animal de Porto Seguro (Semac), nesta quinta-feira, 11.
O motivo da ação da Secretaria é a construção de um muro de contenção, que possui 104 metros de extensão, na faixa de areia em frente à hospedagem, que pertence ao vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo e responsável pela coordenação da TV Globo.
O órgão verificou que houve descumprimento de um dos quesitos da licença, devido a utilização de máquinas de grande porte na faixa areia da praia, onde há desova de tartarugas marinhas.
Conforme explicação de Max Teixeira, coordenador de Fiscalização Ambiental da Semac, não foi a intervenção na “área da Marinha” que motivou a medida.
“Não foi constatada intervenção na área de Marinha. Contudo, considerando o porte do maquinário utilizado, em razão de expressa proibição na respectiva autorização, foi emitido auto de embargo suspendendo a atividade”, destacou Teixeira em depoimento ao portal A Tarde.
Foto: Divulgação/Booking.com.