O setor de seguros de vida apresentou crescimento de 34,52% na Bahia, segundo o relatório Síntese Mensal da Superintendência de Seguros Privados (Susep), divulgado na terça-feira (9).
O contexto da melhora dos números no estado pode ser justificado pela situação pandêmica vivida em todo o país, em que os chefes de família passaram a se preocupar com o futuro financeiro familiar.
A arrecadação com seguros na Bahia atingiu a cifra de R$ 67,63 milhões nos dois primeiros meses de 2024, o correspondente a 12,89% do total de todos os tipos do serviço das seguradoras em igual período. A participação no mercado neste período foi de 3,25%.
Em entrevista ao site do Tribuna da Bahia, a diretora do Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (Sindseg BA/SE/TO), Janaína Leal, comentou sobre as causas do aumento na contratação de seguros.
“A preocupação fez com que toda a população, independente de classe social, passasse a contratar um seguro de vida. Na Bahia essa realidade não é diferente, esse crescimento se dá em diferentes faixas econômicas e ganhando mais espaço entre os mais jovens e as mulheres”.
De acordo com a dirigente, os meios digitais e os valores ofertados são fatores que explicam o aquecimento desse setor securitário: “Existem vários tipos de seguro de vida, cada um projetado para atender a diferentes necessidades e objetivos financeiros. O seguro de vida é um produto democrático e acessível a toda a população”.
Foto: Divulgação.