Na manhã desta segunda-feira, as sirenes da Defesa Civil da Capital (Codesal) foram acionadas na comunidade de Calabetão. O órgão entrou em “alerta máximo” após choverem mais de 150 mm na capital baiana nas últimas 72h. O acumulado de chuvas em oito dias do mês, já ultrapassou a média prevista para todo o mês de abril em Salvador. Na madrugada de hoje, parte de uma garagem desabou nos Barris e deixou ao menos duas pessoas feridas.
O destaque em acúmulo de chuvas fica com a Vila Sabiá, localizada no bairro da Liberdade, cujas sirenes foram acionadas para que os moradores se dirigissem a locais seguros após receber 308 mm, ultrapassando o previsto para abril, de 286,9 mm. As fortes chuvas entre o domingo (7) e a segunda-feira (8) também levantaram alertas de deslizamentos e quedas de árvores na capital.
Até o momento, os bairros com maior acúmulo de chuvas foram Liberdade/Vila Sabiá (308 mm), Calçada (306 mm), Pituba/Parque da Cidade (293,6 mm), Bom Juá (291,6mm), Cidade Baixa/Monte Serrat (284,6 mm) e Capelinha/Vila Picasso (284,4 mm).
FOTO: Jamile Cesar