Uma reportagem do Jornal Correio comprovou que os baianos optaram por comprar barras de chocolate ao invés de ovos de páscoa. Quem deixou para última hora para comprar os doces encontrou algumas promoções, porém a guerra era mesmo pelas barrinhas e os ovos ficaram um pouco esquecidos.
Logo no início da tarde, o movimento do Salvador Shopping ainda era tranquilo e a procura nas principais lojas que vendem chocolate, também. Aos poucos, o movimento começou a aumentar em busca de promoções ou para comprar aquele ovo de Páscoa de última hora, porque não deu tempo durante a semana. No entanto, durante o giro do CORREIO, nenhuma das lojas tinha grandes filas ou disputa acirrada pelo doce.
Entre os sabores preferidos, ficou o de pistache e caramelo, conforme acrescenta Cris: “Esse ano, a tendência foi a casca de ovo trufado. Como ele vem um pouco menos de recheio que o ovo de colher, o valor também é mais acessível, porém, o sabor é maravilhoso, agradou muito o paladar. A média de preço ficou entre R$ 60 e R$ 70. O Pistache, claro, ficou super em alta. Foi uma ótima venda e o nosso caramelo com pralinê de castanha também foi um sucesso”.
Crédito: Marina Silva/ CORREIO