A capital baiana completa 475 anos no dia 29 de março, em celebração, a Fundação Pedro Calmon, unidade da SecultBA, por meio do Centro de Memória da Bahia (CMB), realiza o bate-papo ‘Conversando com a sua história: Salvador e sua Contemporaneidade, no dia 27/03, às 19h, na Biblioteca Central do Estado da Bahia.
A proposta do Conversando com a sua História, realizada pelo CMB, é abordar a história da fundação da cidade, chegada dos portugueses e a primeira organização urbanística, sócio-política e o contraponto urbanístico e arquitetônico da contemporaneidade, como forma de observarmos o seu desenvolvimento.
A mesa será conduzida pelo Professor Dr. em Arquitetura e Urbanismo e coordenador do Projeto de Pesquisa “Memórias Comuns: Cultura, patrimônios culturais e territorialidades”, parceria entre a UFBA e a École dUrbanisme de Paris, Nivaldo Andrade; e pelo Historiador Rafael Dantas, que é Professor e Pesquisador na área de cultura material e iconografia com ênfase na divulgação da Cidade do Salvador e Bahia no Brasil e no mundo, durante os séculos XIX e primeiras décadas do século XX.