A Coelba investiu R$ 1,8 milhão no reforço da manutenção da rede elétrica nos locais onde ocorrem os eventos mais concorridos. Euclides da Cunha, Alagoinhas, Paulo Afonso, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Itaberaba, Mucugê, Irecê, Brumado, Tanhaçu, Ibicuí, Itapetinga, Jequié, Itiruçu, Jaguaquara e Vitória da Conquista estão entre as cidades que receberam reforço nos circuitos.
Foram inspecionados mais de 3.000 quilômetros de circuitos elétricos, com a realização de poda de árvores próximas da rede. A empresa também realizou ações de orientação de segurança nas comunidades sobre uso de fogos, balões, bandeirolas e montagem de fogueiras.
Para a montagem das barracas, camarotes, arquibancadas e palanques, a orientação da Coelba foi para a atenção com o aterramento elétrico e para que o serviço seja executado apenas por profissionais qualificados e que durante a montagem e a desmontagem, os operários fiquem atentos à distância da rede elétrica ao manusear ferramentas e peças metálicas.
Se para receber amigos e familiares for necessário aumentar a carga de energia da residência por conta de novos equipamentos – como freezer, ar-condicionado e chuveiros – é importante contratar profissionais particulares habilitados para dimensionar os equipamentos de proteção e realizar a instalação corretamente.