Após ser campeão carioca, o Botafogo já mira o Campeonato Brasileiro e não se ilude com o título estadual. A diretoria sabe que é preciso reforçar o elenco e não escondia a prioridade por um volante, setor carente desde a grave lesão de João Paulo. E o alvo escolhido é Jean, ex-Vasco e que pertence ao Corinthians. O jogador, de 23 anos, chegará por empréstimo até dezembro em negociação parecida com as de Moisés e Yago.
Volante Jean, do Corinthians, está muito próximo do Botafogo. Presidente Nelson Mufarrej confirmou que assinatura do clube já foi feita, agora resta a do atleta e do Corinthians para ser concretizada. #gebota
A informação foi dada pela “Rádio Tupi” e confirmada pelo GloboEsporte.com. Participando da festa de encerramento do Carioca, o presidente Nelson Mufarrej revelou que já assinou o empréstimo e falta apenas o “ok” do Corinthians para poder fazer o anúncio oficial. Jean é esperado em General Severiano até a semana que vem para passar por exames médicos e assinar contrato.
“Já assinei, foi mandado a noite para o Corinthians, tenho certeza que virá como empréstimo para nós. Se for assinado logo, (chega) até o início da semana que vem. Falta o Corinthians assinar, acho que até amanhã estará tudo resolvido”, afirmou.
Jean tem o perfil dos atletas buscados pelo Botafogo, de ser jovens e promissores, e foi bem na sua passagem pelo Vasco no ano passado. Em São Januário, trabalhou com o atual gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, disputou 50 partidas, fez um gol e foi o líder de desarmes do Brasileiro, ganhando o apelido da torcida de “Pitbull”. Com o volante fora dos planos de Fabio Carille no Corinthians, o Cruz-Maltino tentou prorrogar o empréstimo para 2018, mas esbarrou nos valores.
Jean é o segundo reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. O primeiro foi o atacante uruguaio Aguirre, emprestado por um ano e meia pela Udinese, da Itália, e contratação mais badalada do clube para a temporada. Para a posição de volante, o técnico Alberto Valentim também contará no início da Série A com Lindoso, marcelo, Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Bochecha e Leandrinho, que é meia de origem e vinha fazendo a função ano passado até se lesionar.