domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

VENDA DE ABADÁS CRESCEU 12% EM 2024, DIZ CENTRAL DO CARNAVAL

João Paulo - 08/02/2024 08:35 - Atualizado 08/02/2024

O Carnaval de Salvador terá sua abertura oficial hoje (Veja aqui), porém a movimentação na cidade já está bastante intensa. A venda de abadás e camarotes pela cidade já está movimentando a economia e a cidade já está preparada para o que muitos estão chamando de “maior carnaval da cidade dos últimos tempos”.

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente do Conselho do Carnaval de Salvador (COMCAR) e diretor da Central do Carnaval, Joaquim Nery, afirmou que as vendas de abadas em 2024 cresceu 12% em relação a 2023. Segundo Nery o movimento de compras esse ano está superando as expectativas e pode chegar a 15% de alta caso o fluxo se mantenha em alta até o final do evento.

“Nós estamos muito otimistas com as vendas esse ano. Estamos trabalhando com uma margem de 12% de ganhos em relação ao ano de 2023 e nesse momento com a movimentação em alta e crescente esse número pode chegar a 15% até o domingo. Sabemos que o momento de alta é esse e estamos trabalhando para ampliar as vendas”, disse

Questionado sobre as novidades que a central do carnaval trouxe esse ao, Nery explicou que os pontos de retiradas de abadás foram ampliados e que a população está tendo mais facilidade na hora de retirar seu abadá. “Temos dois novos postos de retirada e até o momento sem confusões maiores”, disse.

Em relação a diversidade de publico que consome as camisas de blocos e camarotes Nery explicou que a grande maioria das pessoas que estão consumindo em 2024 são públicos locais. “Nós temos sim uma grande inserção de turistas na cidade, porém esse ano a grande maioria de pessoas que estão comprando abadás são baianos. Temos turistas nacionais também, com destaque para São Paulo e Rio de Janeiro e turistas internacionais também, mas a grande maioria são baianos”, disse.

 

Foto: BNEWS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.