quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

EVERALDO COMEÇA BEM 2024 E QUER MANTER BOA FASE NO ANO

João Paulo - 30/01/2024 08:20

Principal referência do ataque do Bahia, o atacante Everaldo tem motivos de sobra para comemorar o início de temporada. Diferente do último ano, quando precisou de oito jogos para marcar o primeiro gol pelo Esquadrão, o centroavante iniciou 2024 com o pé na forma e balançou as redes nas duas partidas da equipe principal no Campeonato Baiano.

Diante de Jacobina e Bahia de Feira, Everaldo aproveitou as chances e balançou as redes. Ao lado do volante Jean Lucas, que também anotou gols nas respectivas partidas, o camisa 9 lidera a artilharia do tricolor no estadual. A conta poderia ser maior caso ele não tivesse perdido um pênalti no confronto de estreia.

Se o amistoso contra o Blackburn Rovers, durante a pré-temporada em Manchester, for levado em consideração, Everaldo ocupa o topo entre os goleadores, com quatro gols em três jogos. Diante do clube inglês, ele saiu do banco e marcou os dois tentos que impediram a derrota do tricolor. A partida terminou empatada em 3×3. “Um começo de temporada bom, não só meu mas do grupo todo”, resumiu o atacante após o jogo contra o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Apesar dos pedidos de boa parte dos tricolores pela contratação de um novo centroavante, Everaldo diz que segue trabalhando para fazer o seu melhor pelo clube baiano. Em entrevista ao canal oficial do Bahia, ele reconheceu que não viveu o seu melhor momento na última temporada. No ano de estreia pelo Bahia, Everaldo terminou como artilheiro da equipe, com 20 gols, sete deles anotados em cobranças de pênaltis. Somando as assistências, o centroavante participou de 25 tentos da equipe.

“Incomoda [pedidos por um novo atacante], não por parte da torcida cobrar, mas por eu trabalhar e as coisas não acontecerem do jeito que eu queria que acontecesse. O 9 é sempre o mais cobrado pela torcida, principalmente quando o resultado não vem. Acho que a disputa é saudável e importante para o clube, eu faço o meu melhor e sei que esse ano será diferente”, explicou o jogador.

Na análise dele, a base mantida do último ano será fundamental para o time “pegar liga” mais rápido. Everaldo também avaliou a chegada dos reforços, como Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre. O trio participou diretamente de quatro dos sete gols marcados pelo clube no estadual. “A gente vem de uma base, conheço todos os jogadores, inclusive o Everton Ribeiro. Sei que quando ele domina girando procura o passe para pifar. Antes da bola chegar nele eu tenho que fazer o movimento de facão ou dar opção para ele nas costas do zagueiro. Isso faz diferença. Por isso eu acho que será um ano diferente”, completou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.