Nesta segunda-feira (29), a empresa aérea Gol anunciou que encerrou o ano de 2023 com uma dívida de aproximadamente R$ 20,176 bilhões. Contudo, o resultado é preliminar, pois ainda não foi analisado por auditores externos, conforme informou a companhia em comunicado publicado nesta manhã.
“As informações financeiras aqui fornecidas são preliminares e não auditadas, estando assim sujeitas a possíveis ajustes. A companhia aconselha os investidores a exercerem cautela e a não se basearem exclusivamente nas informações acima para tomar decisões de investimento”, alerta a Gol, cujo patrimônio líquido negativo atingiu a R$ 23,35 bilhões. A divulgação dos resultados reduziu o valor das ações da empresa na Bolsa. Depois de chegar a 12,5%, o prejuízo diminuiu, atingindo a 11,3% por volta das 13h15.
Ou seja, toda empresa com capital aberto, que possui ações negociadas em bolsa de valores, é legalmente obrigada a submeter suas contas a uma auditoria externa, a fim de assegurar que as informações divulgadas estejam de acordo com a realidade.
A Gol divulgou os resultados financeiros preliminares e não auditados referentes ao quarto trimestre (outubro a dezembro) do ano passado, após ter informado ao Tribunal de Falências dos Estados Unidos, onde, na última quinta-feira (25), a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial.
(Correios)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil