A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, dá início ao seu Programa de Trainee 2024. Essa edição apresentou um crescimento de mais de 100% no volume de inscritos: 17 mil frente aos 8,5 mil no ano anterior. Deste total, 26 jovens profissionais foram selecionados para atuarem nas operações da companhia na Bahia, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Agora, pelos próximos 18 meses, os estudantes seguirão um cronograma de workshops e mentorias que contribuirão com o desenvolvimento deles, incluindo vivências nos processos e operações industriais, florestais, logísticos e administrativos da empresa.
“Estamos muito felizes em iniciar mais uma turma do Programa de Trainee da Bracell. O crescimento do número de inscritos mostra a ampliação no reconhecimento da companhia como uma importante escolha para o desenvolvimento profissional dos jovens. Além disso, ficamos muito satisfeitos em ver o aumento do interesse do público feminino pelo setor, o que nos permitiu ampliar a contratação de mulheres que, esse ano, ocupam 70% das posições. A entrada dessas jovens reforça nosso compromisso com a diversidade”, afirma Marcela Fagundes Pereira, gerente de Recrutamento e Seleção da Bracell.
Os trainees serão acompanhados de perto pelas lideranças da Bracell e participarão de projetos em diferentes áreas da empresa. “Temos um plano desenvolvido para aprimorar as habilidades desses profissionais, baseado na metodologia do blended learning, que propõe um mix de aprendizados de maneira individualizada. Com isso, a expectativa é que se tornem aptos para assumirem posições estratégicas e de liderança na companhia ao final do programa”, reforça Aline Silva, coordenadora de Talent Aquisition da Bracell em SP.
Para Raísa Santos Carvalho, trainee que acaba de iniciar o programa, a companhia oferece uma grande oportunidade. “A Bracell é uma indústria nova que permite um aprendizado, gera oportunidades e visibilidade profissional. Eu quero ser uma líder no futuro e acredito que a empresa tem esse propósito, porque incentiva profissionais mulheres e isso me deixou bem confortável, pois a gente se sente motivada a crescer”.
Lara Soares Ribeiro do Santos destaca também que a reputação positiva da companhia na Universidade Federal de Sergipe, instituição de formação, motivou a inscrição para o programa. “Fiquei muito feliz em passar no processo e tenho grandes expectativas de desenvolvimento pessoal e profissional. Para mim, a formação no curso de engenharia florestal e o ingresso no programa são a realização de um sonho”, pontua. A Bracell abrirá em breve inscrições para os Programas de Porta de Entrada (estágio técnico, estágio superior, jovem aprendiz). Para saber mais, acompanhe o site da companhia: https://www.bracell.com/carreiras/programachegajunto/
Foto: Acervo Bracell