O volante Jordan Henderson chegou a um acordo para rescindir seu contrato com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. O ex-jogador do Liverpool ficou apenas seis meses no clube, mas se arrependeu da decisão e pediu para deixar a equipe. As informações são do site “The Athletic”. Henderson vai rescindir o contrato, cujo vínculo originalmente era de três anos. Ele está perto de assinar com o Ajax, da Holanda, clube com o qual já tem um acerto encaminhado.
Um retorno à Premier League ou ao Liverpool era mais improvável devido a implicações financeiras. Henderson arriscava ser taxado em cerca de R$ 165 milhões de impostos caso voltasse a morar na Inglaterra apenas seis meses depois da mudança. Jordan Henderson deixou o Liverpool depois de 12 temporadas defendendo o clube, onde chegou em 2011, vindo do Sunderland. Ele ainda tinha dois anos de contrato com a equipe quando foi procurado pelo Al-Ettifaq, a pedido do técnico Steven Gerrard.
Na Arábia, ele disputou 19 jogos, dando cinco assistências e não marcando nenhum gol. O Al-Ettifaq é o oitavo colocado na liga saudita, longe da disputa no topo da tabela.
Foto: Getty Images