O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), por meio do Inova Talentos, abriu 176 vagas para pesquisadores trabalharem em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) neste mês de janeiro, com bolsas de até R$ 8,4 mil por mês. Há nove vagas disponíveis na Bahia, além de outras 165 distribuídas no Distrito Federal, em Goiás, no Mato Grosso, em Minas Gerais, no Pará, no Paraná, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Rondônia, em Santa Catarina e em São Paulo.
As oportunidades são para pesquisadores formados em setores como Tecnologia da Informação, Engenharias, Matemática, Administração, Ciências da Computação, Farmácia, Biologia, Biomedicina, Química, Estatística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Design, Economia, Agronomia, Arquitetura, dentre outros.
Há ofertas de emprego presenciais e híbridas, mas também remotas, que permitem que os candidatos concorram a oportunidades em outros estados. Atualmente, são 10 vagas desse tipo. Cada vaga tem uma data específica para o período de inscrição. Para mais informações, acesse o site da IEL.
O recrutamento, seleção e capacitação dos profissionais é realizado pelo IEL através do Inova Talentos, em parceria com Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O contrato do bolsista com a instituição de pesquisa parceira, tanto no caso do CNPq como do IPT, concede que os participantes atuem no projeto por 12 meses, mas podendo ser ampliado por mais um ano.
(Correios)
Foto: Divulgação