Nesta sexta-feira (5), a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) divulgou, no Diário Oficial do Município (DOM), o edital de credenciamento para novos taxistas que queiram prestar o serviço de forma regulamentada em Salvador. São 500 vagas disponíveis.
“A Semob percebeu a necessidade de oferecer um número maior de táxis aos usuários, principalmente por conta da crescente demanda de usuários para o serviço e por conta do longo período que a cidade de Salvador não realiza a concessão de novos alvarás”, explica o secretário da Semob, Fabrizzio Muller. Atualmente existem cerca de 7 mil autorizações na capital baiana.
O credenciamento será feito em etapas, sendo a primeira delas a entrega da documentação em um prazo de até 60 dias. Depois, serão analisados os documentos, habilitação e classificação dos candidatos. A lista final será publicada no DOM. A previsão é que todo o processo seja finalizado até abril de 2024.
Serão concedidas 500 novas autorizações para trabalhar como taxista em Salvador, de acordo com o edital. Não será permitida a transferência, para estas novas autorizações. Além disso, somente será concedida uma única permissão para cada candidato classificado e somente um veículo poderá ser registrado para cada uma das autorizações.
(Correios)
Foto: Divulgação