Após retornar ao Bahia proveniente do empréstimo ao Independiente del Valle, o lateral esquerdo Chávez foi excluído da lista de convocados da seleção equatoriana para o pré-olímpico. Segundo a Federação Equatoriana, o clube não concedeu permissão para o jogador participar do torneio na Venezuela.
O comunicado da Federação foi divulgado nas redes sociais, informando que, sem a autorização do Bahia, outro jogador foi convocado para ocupar sua vaga. O pré-olímpico está programado para ocorrer entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024, e as duas seleções melhor classificadas garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.
Chávez mantém contrato com o Bahia até o final de 2027, tendo sido a aquisição mais cara na história do clube, aproximadamente R$ 18 milhões. Contudo, enfrentou desafios de adaptação e, na temporada passada, foi emprestado ao Independiente del Valle, seu clube de origem.
De volta ao Equador, Chávez recuperou sua forma e se destacou, assumindo a titularidade e sendo vice-campeão equatoriano, perdendo a final para a LDU. Além disso, recebeu convocações para a seleção principal durante as eliminatórias.
Embora o Bahia ainda não tenha oficialmente anunciado se o lateral esquerdo faz parte dos planos da comissão técnica de Rogério Ceni, é provável que ele se apresente com os demais atletas no CT Evaristo de Macedo neste sábado (6), uma vez que está sob contrato com o clube baiano. A pré-temporada será realizada em Manchester, na Inglaterra.
Com a saída de Camilo Cándido, que transferiu-se para o mexicano Cruz Azul, o Bahia conta atualmente com quatro laterais esquerdos no elenco: Matheus Bahia, Caio Roque, Ryan e Chávez. O atacante Juba encerrou o ano de 2023 atuando na posição e também pode desempenhar essa função.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia