O prefeito Bruno Reis disse nesta terça-feira (26) que o Festival Virada Salvador deste ano será o melhor de todos já realizados na capital baiana. Durante coletiva de imprensa para apresentação dos serviços e da estrutura do evento, que começa na próxima quinta-feira (28), o prefeito destacou que o festival terá 12 horas diárias de música durante os cinco dias.
“No início da apresentação dizia que o Brasil inteiro se encontra aqui, e é verdade. A gente está acompanhando a procura das pessoas para participar do Festival Virada, gente de todo o Brasil. Não é um dado da Prefeitura, é um dado que saiu em um dos sites mais acessados do Brasil para compra de passagens, de pacote de viagens, de hotéis, que é o Decolar. No final do ano, o destino mais procurado do Brasil para Natal e Réveillon é Salvador”, ressaltou.
Ele ainda citou a vinda da cantora norte-americana Beyoncé à capital baiana na semana passada. “É um fato, uma constatação: Salvador, voltou a ser falada no Brasil e no mundo. E, graças a Deus, falada muito bem. Até Beyoncé escolheu o Brasil, em especial Salvador, entre tantas cidades do mundo, para lançar o seu filme. Então, gente, isso é fruto do nosso trabalho, fruto da nova Salvador que nós construímos juntos. E eu tenho certeza que esse Festival Virada será o melhor de todos que nós já fizemos, por tudo por tudo que foi apresentado aqui”, salientou.
Durante a coletiva, tanto Bruno Reis quanto secretários e dirigentes municipais falaram sobre a megaestrutura que será ofertada pela Prefeitura ao longo dos cinco dias do festival, abrangendo diversas áreas, a exemplo do trânsito, transporte, segurança, saúde, limpeza, salvamento marítimo, ordenamento e acolhimento infantil.
Bruno Reis ressaltou que o Festival se tornou um sucesso cujo formato tem sido replicado por outras cidades do país, desde a captação de patrocínios até a montagem de estruturas. “A gente desenvolveu aqui um produto que acabou sendo replicado no Brasil todo. Não há nada que projete mais uma cidade no período de cinco dias do que esse grande Festival Virada”, afirmou.
Para esta edição do evento, são esperados quase 500 mil turistas e movimentação econômica superior a R$500 milhões. “A expectativa é que passem por aqui mais de 2 milhões de pessoas. No dia 31, a expectativa é que venham mais de 500 mil pessoas”, frisou o prefeito.
Fotos: Betto Jr./ Secom PMS