Nesta quinta-feira (21), durante a despedida do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), disse que o caso Marielle será “integralmente elucidado”.
Flávio disse que resolver o caso de Marielle Franco, assassinada a tiros, juntamente com o motorista Anderson Gomes, em 2018, é um compromisso com o Brasil e a política.
“É um caso fundamental pelo seu simbolismo de defesa das mulheres na política e, portanto, de defesa da política, porque quem precisa de mulheres na política, não são mulheres, é o Brasil. Então, defender as mulheres, é defender a democracia brasileira”, disse.
Durante a cerimônia, foram entregues 700 viaturas para o Plano de Ação na Segurança e o Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania.
“Feliz por um lado, mas claro que triste por outro. Iniciei hoje o itinerário de despedida das funções que exerci nos últimos 17 anos. Participei da minha última reunião ministerial, quando agradeci fraternalmente a todos os atuais colegas de trabalho”, escreveu Dino, em publicação nas redes sociais.
(Portal A Tarde)
Foto: Antonio Cruz | Agência Brasil