A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), apresentou o balanço e as expectativas para o setor no ano de 2024, em coletiva realizada com a imprensa da Bahia. Segundo a instituição o cenário para 2024 é otimista com um crescimento semelhante ao crescimento Brasil e alguns setores se destacando positivamente como por exemplo a Construção Civil.
O presidente da Federação Carlos Henrique Passos explicou que o ramo da construção civil deve ser impulsionado pela questão do aumento das obras públicas além do maior incentivo do programa Minha Casa Minha Vida, do governo Federal. Segundo Carlos a visão para 2024 do setor deve ser bem positiva e aumentar a capacidade de geração de empregos na Bahia.
“Nós temos uma visão bem otimista para a indústria como um todo em 2024 com destaque para a construção civil. O aumento de obras públicas, além da nova fase do Minha Casa Minha vida, onde a Bahia também será comtemplada com a construção de muitas casas, deve ajudar o setor no ano a ter um superávit maior”, explicou Carlos.
Foto: João Paulo Almeida